Novas seções da Revista Brasileira de Física Médica

Estamos implementando, a partir de 2019, novas seções para a submissão de artigos à RBFM, cada uma contendo regras e modelos específicos, conforme descrito a seguir:

Artigo Original: São artigos nas áreas ou tópicos relacionados à Física Médica, que descrevem métodos e resultados de pesquisa e/ou desenvolvimento originais ainda não publicados. Artigos originais devem ter, no mínimo 4 (quatro) páginas e, no máximo, 10 (dez) páginas. Um modelo específico para artigos na forma de Artigo Original está disponível neste link.

Comunicação Técnica: São artigos que constituem uma forma de disseminação de soluções para problemas de projeto, manutenção, técnicas experimentais e informática aplicada à Física Médica. As comunicações técnicas devem ter, no mínimo 2 (duas) páginas e, no máximo, 4 (quatro) páginas. Um modelo específico para artigos na forma de Comunicação Técnica está disponível neste link.

Artigo de Revisão: São artigos nas áreas ou tópicos relacionados à especialidade da RBFM, dentro de uma perspectiva crítica, a respeito de uma temática específica não original, com uma abordagem didática ou de atualização profissional. A submissão de artigo de revisão deve ser efetuada a partir de convite do corpo editorial, ou precedida de consulta e avaliação dos editores. Artigos de revisão devem realizar uma análise do estado da arte do tema abordado dentro e fora do país. Artigos de revisão devem ter, no mínimo 5 (cinco) páginas e, no máximo, 10 (dez) páginas. Um modelo específico para Artigo de Revisão está disponível neste link.

Resenha de Tese ou Dissertação: Os resumos de dissertações de mestrado e teses de doutorado defendidas e homologadas em programas de pós-graduação há, no máximo, cinco anos, e seus respectivos abstracts poderão publicados na RBFM para fins de divulgação à comunidade de Física Médica. Somente serão publicados os resumos que se relacionem às áreas de interesse da RBFM, conforme avaliação preliminar da comissão editorial. Somente serão aceitos resumos de dissertações/teses disponíveis em repositórios institucionais. Um modelo específico para a apresentação de Resenha de Tese ou Dissertação está disponível neste link.

 



Desenvolvido por:

Logomarca da Lepidus Tecnologia