E-Mages: protótipo de apoio ao ensino e aprendizagem para visualização de imagens médicas

Autores

  • Daniel C. Pizetta
  • Carlos F. Gonçalves
  • Nemésio F. Duarte Filho

DOI:

https://doi.org/10.29384/rbfm.2013.v7.n3.p175-179

Resumo

Este trabalho apresenta um protótipo funcional de um software para aprendizado mobile (m-learning) para visualização de imagens médicas, como raios x, CT, MRI, dentre outras, voltado ao ensino de física médica e relacionados. O modelo m-learning foi direcionado ao pré e pós-laudo das imagens, onde há pouca necessidade de digitação. O objetivo foi fornecer conceitos sobre a construção de um software que pudesse suprir o ensino, e também, em modelo futuro, uma possibilidade de uso rotineiro para médicos e especialistas que trabalham com visualização de imagens médicas, principalmente em grandes centros como clínicas e hospitais, onde a demanda por esta tecnologia cresce. O protótipo passou por avaliações heurísticas e think aloud, e os resultados mostraram sua grande aplicabilidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Pizetta, D. C., Gonçalves, C. F., & Duarte Filho, N. F. (2015). E-Mages: protótipo de apoio ao ensino e aprendizagem para visualização de imagens médicas. Revista Brasileira De Física Médica, 7(3), 175–179. https://doi.org/10.29384/rbfm.2013.v7.n3.p175-179

Edição

Seção

Artigo Original