O uso de ilustrações no ensino e no setor de radiologia como uma proposta para construção dos conceitos de física radiológica e radioproteção

Autores

  • Leandro C. Luiz
  • Luís Fernando de Oliveira
  • Rafaela T. Batista

DOI:

https://doi.org/10.29384/rbfm.2011.v5.n3.p245-252

Resumo

Recentemente o Instituto de Radioproteção e Dosimetria (IRD) fez um levantamento do número de clínicas e hospitais que utilizam fonte de radiação em exames diagnósticos ou em terapias. Milhares de instalações estão cadastradas e mais que a metade usa fonte de raios X para radiodiagnóstico. A população, e até mesmo alguns trabalhadores, não tem conhecimento dos efeitos que a radiação causa no organismo ao interagir com o mesmo. Assim, este trabalho tem como objetivo chamar a atenção quanto aos efeitos causados pela interação da radiação com o organismo e noções de proteção radiológica por meio de cartazes, cartilhas e histórias em quadrinhos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Luiz, L. C., de Oliveira, L. F., & Batista, R. T. (2015). O uso de ilustrações no ensino e no setor de radiologia como uma proposta para construção dos conceitos de física radiológica e radioproteção. Revista Brasileira De Física Médica, 5(3), 245–252. https://doi.org/10.29384/rbfm.2011.v5.n3.p245-252

Edição

Seção

Artigo Original