Tomografia por Impedância magnética: inversão de dados com o algoritmo Simulated Annealing
DOI:
https://doi.org/10.29384/rbfm.2012.v6.n3.p193-196Resumo
No presente artigo é apresentado o princípio da técnica experimental de imageamento de partes do corpo humano, chamada Tomografia por Impedância Magnética (TIM), introduzida no início dos anos 90. Este método faz parte das alternativas de imageamento baseadas na utilização de correntes elétricas para mapear a distribuição de condutividade de um objeto, em particular do corpo humano. Uma técnica de inversão do campo magnético, medido em torno de uma seção do objeto em estudo empregando o algoritmo Simulating Annealing é descrita e resultados obtidos com dados sintéticos são apresentados.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos originais para a Revista Brasileira de Física Médica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
A Revista Brasileira de Física Médica está sob a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).