ESTUDO DA OXIDAÇÃO NATURAL NO DOSÍMETRO RADIOCRÔMICO FXG
DOI:
https://doi.org/10.29384/rbfm.2009.v2.n1.p24-27Resumo
O dosímetro químico sulfato ferroso alaranjado de xylenol gel (FXG) é estudado no Departamento de Física e Matemática presente na Universidade de São Paulo em Ribeirão Preto com o objetivo de caracterizá-lo para o uso destes sistemas nas rotinas dosimétricas. No trabalho, o comportamento da oxidação natural no dosímetro químico FXG foi inferido dos valores de absorbância óptica adquiridos com a espectroscopia fotoacústica. O uso desta técnica para fins dosimétricos é inédito. O comportamento e as taxas de oxidação apresentam diferenças quando variadas a temperatura de armazenamento, as doses absorvidas e as concentrações dos componentes ativos sulfato ferroso e alaranjado de xylenol.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos originais para a Revista Brasileira de Física Médica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
A Revista Brasileira de Física Médica está sob a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).