Estudos estruturais da formação oligomérica da crotoxina e seus complexos
DOI:
https://doi.org/10.29384/rbfm.2013.v7.n2.p113-116Resumo
A crotoxina é uma fosfolipase A2 que é a principal responsável pelo efeito neurotóxico do veneno das serpentes da espécie Crotalus durissus, popularmente conhecida como cascavéis. Na crotoxina existem duas subunidades: uma ácida, não tóxica e desprovida de ação enzimática, (chamada de crotoxina A ou CA); e uma básica, tóxica com atividade enzimática (chamada de crotoxina B ou CB). O principal objetivo desse trabalho é estudo da CA, CB e do complexo CA+CB através das técnicas de Espalhamento de Raios-X a Baixo Ângulo (SAXS), absorção óptica e fluorescência estática.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos originais para a Revista Brasileira de Física Médica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
A Revista Brasileira de Física Médica está sob a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).