Otimização do Contraste em ASL Multi-Fase
DOI:
https://doi.org/10.29384/rbfm.2013.v7.n2.p41-44Resumo
ASL multi-fase é uma maneira eficaz para evitar o problema originado pela variação regional do tempo de trânsito, o que dificulta a estimativa dos valores de perfusão. No entanto, nas implementações convencionais das técnicas mutli-fase, o contraste ASL em fases tardia é prejudicado devido à aplicação repetida de pulsos de excitação e da relação longitudinal da magnetização, tornando difícil a avaliação da perfusão tecidual em regiões onde o tempo de trânsito é mais longo. No presente estudo, apresentamos uma melhoria do esquema de aquisição, explorando a modulação do ângulo de flip utilizado durante a aquisição das imagens de forma a manter o contraste ASL constante ao longo das várias fases.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos originais para a Revista Brasileira de Física Médica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
A Revista Brasileira de Física Médica está sob a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).