Biosusceptometria de Corrente Alternada para avaliar a motilidade gástrica de ratos após fundectomia
DOI:
https://doi.org/10.29384/rbfm.2013.v7.n2.p105-107Resumo
A proposta deste trabalho foi aplicar a Biosusceptometria de Corrente Alternada (BAC) para estudar as influências e consequências da fundectomia no motilidade gástrica de ratos, a partir de análises do esvaziamento e da atividade de contração gástrica. Nesse contexto, o trabalho visou também investigar a fisiologia do órgão, analisando a influencia de determinadas regiões, a princípio do fundo, na origem e intensidade das frequências de contração e suas relações com as variações do tempo de trânsito.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigos originais para a Revista Brasileira de Física Médica implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais, científicas, não comerciais, desde que citada a fonte.
A Revista Brasileira de Física Médica está sob a Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International (CC BY-NC-ND 4.0).